A EDP está há 4 décadas a fornecer energia e estamos hoje, de forma consciente, a promover a transição energética através do desenvolvimento de soluções mais eficientes, inteligentes e sustentáveis. Estamos a fazer a nosso papel para criar um mundo mais equilibrado e sustentável, um mundo que é também mais inclusivo.
Na EDP, somos hoje um grupo empresarial naturalmente diverso, contando com mais de 13.000 pessoas de mais de 40 nacionalidades e presentes em mais de 20 países em 4 continentes. Acredito que um local de trabalho inclusivo, com diversidade de pensamento e de talento, é fundamental para a nossa capacidade de continuar a inovar e a sermos diferenciadores nesta transição.
Para tal, sabemos que é necessário continuarmos a garantir iguais oportunidades para todas as pessoas, mantendo e reforçando práticas e medidas no reconhecimento de que homens e mulheres têm papéis profissionais igualmente importantes, independentemente das áreas e níveis hierárquicos.
Temos o compromisso de promover a representatividade feminina no Grupo EDP globalmente e em posições de liderança para 30%, até 2025. Sermos uma das empresas-bandeira da Meta Nacional para a Igualdade de Género reforça este nosso compromisso no contexto português, que sabemos não se esgotar no atingimento desta meta, antes na garantia de que proporcionamos na EDP um ambiente de trabalho saudável, seguro e inclusivo, onde cada pessoa se pode desenvolver e concretizar os seus objetivos.