Skip to main content

Global Compact Network Portugal associa-se à ESG WEEK 2022

A Global Compact Network Portugal associa-se à ESG WEEK 2022, que decorrerá, entre 16 e 20 de maio, na Atmosfera M, Rua Castilho, 5, em Lisboa.

A ESG WEEK 2022 é uma iniciativa da APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial, que promove o debate dos grandes temas da Sustentabilidade, enquadrados no domínio ESG – Environmental, Social, Governance - contando com o Banco Montepio, enquanto main sponsor, e os parceiros ISO - International Standard Organization  e Instituto Português da Qualidade.

Sustainable Finance (ou Finanças Sustentáveis) assume hoje um papel fundamental na concretização dos objetivos inerentes ao Pacto Ecológico Europeu, bem como dos compromissos internacionais da UE em matéria de clima e sustentabilidade, nomeadamente no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Neste contexto de transição para uma economia neutra em carbono, resiliente às alterações climáticas, justa, eficiente na utilização de recursos e assente na circularidade, a integração de indicadores ESG (Environmental, Social and Governance) é determinante para a tomada de decisões de investimento a longo prazo, que construam um futuro sustentável.

>>> INSCRIÇÕES <<<

Junte-se a nós ao longo de 16 conferências, com especialistas nacionais e internacionais, lideres empresariais, representantes da academia, da administração pública e da sociedade civil, num amplo debate sobre os grandes temas da sustentabilidade enquadrados nos domínios ESG.

Na mesma semana, reservada a membros, decorrrerá, em simultâneo, na sede do Banco Montepio, a 5ª Reunião Plenária do ISO TC/322 - Sustainable Finance, a qual reúne em Lisboa experts internacionais oriundos de dezenas de países, que estão, a par de Portugal, a participar na elaboração da futura Norma Internacional de Finanças Sustentáveis.

 

Visite o website ESG Portugal: https://esgportugal.pt/

Inscreva-se já!

A iniciativa decorrerá presencialmente, podendo optar por marcar presença na Atmosfera M (Lisboa) ou assistir à ESG Week através da transmissão streaming.

 #ESGWEEK2022 | #ESGPortugal | #APEEevents

Subscreva a newsletter

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton